Depoimentos · Dicas de estudos · Para inspiração

Depoimento de aprovado – Guilherme Fagundes

Olá guerreiros(as), sou Guilherme Assunção Fagundes, 28 anos, Advogado da União aprovado aos 26 anos.
A convite de minha colega e grande amiga Natalia, venho dar meu depoimento a todos seus seguidores.
Minha breve caminhada: Comecei a estudar para concursos logo após me formar em Direito e Contabilidade, aos 22 anos, época em que virei pai. Minha meta sempre foi Procuradoria, mas sabia que pela urgência da necessidade de trabalhar, não poderia me dar o luxo de ficar apenas estudando para esse concurso que demanda anos de preparação. Dessa forma, fiz a famosa escadinha: com 23 anos fui aprovado em alguns concursos de ensino médio, assumi na ANTT; aos 24 em alguns de nível superior, assumi Agente de Polícia da PCDF; e finalmente, aos 26 como membro (AGU, minha meta).
Não é fácil, demanda constante dedicação, resiliência e abdicação. Mas o caminho fica bem fácil quando sabemos pra onde ir. É aquela história, o mais difícil é escolher o que você quer. Após isso, é apenas fazer o necessário para se chegar lá.
Não sei o que te leva a estudar para concurso. Seja necessidade, seja vaidade, seja pressão social, seja hobby, enfim, seja lá o que for, para atingir sua meta a receita é muito simples: VONTADE.
Minha vontade sempre foi maior que minhas desculpas. Isso pode parecer clichê, mas é o que nos leva a abrir mão de finais de semana, feriados, família, viagens, dentre outros prazeres da vida para se chegar até onde quer. Foi o que me deu forças para trabalhar 8 horas/dia, ser pai e continuar estudando firme até meu objetivo. Não se trata de estudar para passar, trata-se de estudar até passar.
Então meu amigo(a), se você realmente quer, não se preocupe que você vai conseguir. Só há um caminho: estudo. Não se sabote. Se for pra passar horas em uma biblioteca, que seja estudando e não divagando. Coloque prazer no que você faz, ficará mais fácil.
Por fim, deixo uma máxima que sempre me acompanhou: Todos querem estar no topo da montanha, mas poucos estão dispostos a trilhar a árdua caminhada até lá. Pergunto-te: e você, quer mesmo?
Abraços a todos. Bons estudos!

2 comentários em “Depoimento de aprovado – Guilherme Fagundes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s