Como estudar? · Dicas de estudos

Ordem de prioridade de cada disciplina no edital da PGF ♥️

Mais importante do que saber por quais livros ou material estudar, é saber qual a prioridade que cada disciplina deve ter no seu planejamento de estudos.

O ideal é que você saiba um pouco de cada matéria para garantir pontos – ainda que nas que não tenha habilidade na matéria. Uma prova é dividida em três grupos de questões: fácil, médio e difícil. Aqui vc já percebe que saber um pouco de cada disciplina vai te garantir todas as questões fáceis. Um desfalque na sua preparação pode prejudicar bastante a sua pontuação como um todo. Portanto, tente nunca negligenciar matéria alguma.

Passando isso, temos que nos atentar ao seguinte: cada matéria deve ser estudada com a profundidade e prioridade devida. Como assim, Nat? A profundidade vai ser tratada em outro post. Já a prioridade será tratada nesse. Quanto ao concurso da PGF devemos observar que há um núcleo de matérias MEGA ULTRA POWER importante. São elas: Administrativo, Previdenciário, Constitucional, Processo Civil (tanto geral, quanto Fazenda em Juízo) e Ambiental – listadas em ordem crescente de importância. Isso se deve ao próprio núcleo de atuação da Instituição. Observe que você não vai estudar internacional ou econômico antes de quaisquer dessas disciplinas. É uma questão óbvia! Se sair o edital, vc poderá se permitir estudar de maneira rápida as demais disciplinas por materiais mais resumidos. Já quanto às listadas, você vai estar craque! Assim quando for selecionar por quais disciplinas irá começar os estudos, fiquem atentos a ordem explanada!

Então, para facilitar os estudos de todos vou postar uma ordem de importância das matérias que eu julgo plausível: Administrativo, Previdenciário, Constitucional, Processo Civil, Ambiental, Tributário, Financeiro, Civil, Trab, Penal, Empresarial, Econômico, Agrário, Processo do Trabalho, Processo Penal e Internacional Público/Privado.

Atenção! Como ressaltado no início, vá para a prova sabendo um pouco do todo de cada matéria. Isso se aplica especialmente à prova da Procuradoria Federal, uma vez que a divisão de questões é bem equilibrada e as matérias são divididas em grupos. Assim, você tem que saber um pouco de tudo! Essa ordem de importância, para fins de PGF, se aplica mais à segunda fase do concurso. Entretanto, para algumas procuradorias a divisão de questões não é equilibrada, sendo interessante focar nas disciplinas que possuem um maior número de cobrança.

É isso, galera! Um beijo grande!

E bons estudos ♥️

Nat

11 comentários em “Ordem de prioridade de cada disciplina no edital da PGF ♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s