Dicas de estudos · Para inspiração

Segunda feira eu começo!

Mexendo nos meus textos antigos, encontrei esse que representou o início dos meus estudos. O que quis dizer com ele é que ainda que você demore a tomar uma decisão (no caso, estudar para concursos – ainda que eu ache que isso se aplica à vida), essa deve ser decidida pra valer! Segue o texto:

Sempre nos dizem que segunda-feira é o dia universal do “eu começo”. Muitos criticam rebatendo com “quem quer começa agora, não espera segunda feira chegar”. Mania boba essa do ser humano. O tal do “meter o dedo onde não foi chamado”. O que pretendo inferir disso é que cada pessoa possui seus ideais e convicções, algumas fortes, outras nem tanto. E, se partirmos desse íntimo – na maior parte antagônico -, chegamos a uma conclusão: sendo segunda, sendo terça, sendo agora, o essencial é começar. Algumas pessoas precisam de um tempo (cinco minutos, semanas, anos, décadas, enfim.), outras só precisam do agora.
É possível relacionar essa reflexão casual com a máxima de Wilde: “Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono.” Acredito que esse é o ponto chave do universalismo. Devemos extrair nossos fatores genéticos, psicológicos e neurais a ponto de decidirmos a partir do que acreditamos. Não que isso sempre dê certo. Afinal, a única certeza que temos é a morte (e olhe lá!). É o fim (versus) é o começo. Tomei essa decisão e, espero – fielmente – ir até a sua conclusão. É o fim de muitas manias. É o começo do que eu estou sendo. Curiosos de plantão me desculpem, mas: “nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga”, logo, sem maiores divagações.

2 comentários em “Segunda feira eu começo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s